sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Garla quer homenagear o Distrito Federal





O DF é uma das 27 unidades federativas do Brasil e está localizado no Centro Oeste do país. É o único que não tem municípios, sendo dividido em 31 Regiões Administrativas. O atual Distrito Federal foi idealizado por um projeto do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que na época estava de mudança da capital nacional da cidade do Rio de Janeiro para o centro do país.

Na tarde desta quinta-feira (18), o Projeto de lei 1880/14 que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino do DF nas atividades que menciona e dá outras providências, de autoria do deputado Evandro Garla foi aprovado durante as votações na sessão ordinária da CLDF.

Garla explica que o hino do DF significa uma manifestação musical de importante valor histórico. " Ele foi criado para transmitir o sentimento de união do seu povo, demonstrar os propósitos e sonhos a serem alcançados como perspectivas de futuro. Desta forma, assim como o Hino Nacional é entoado nas mais variadas celebrações, a nossa Capital Federal, como unidade federativa diante de sua história, merece de igual forma, ter seu Hino entoado", ressalta.

Texto: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas