quarta-feira, 11 de março de 2015

Campeonato de Futebol feminino terá representantes brasilienses


Campeonato de Futebol feminino terá representantes brasilienses
Cerca de 18 jogadoras da modalidade de futebol embarcaram hoje rumo à Balneário Camboriú (SC), para participar do 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo Feminino. As atletas que formam a equipe do Colégio Certo, foram beneficiadas pelo Programa Compete Brasília e disputarão o torneio que acontece no dia 13 de março.
A secretária do Esporte, Leila Barros, afirmou que o intuito é beneficiar o maior número de modalidades possíveis dentro das exigências do Programa. “Vamos trabalhar para que os nossos atletas levem o nome de Brasília para fora da cidade e do país”, disse.
Thaynne Helena da Silva de 16 anos é estreante no Compete e afirma que o incentivo é fundamental para o fomento da modalidade no DF. “É a primeira vez que viajo pelo programa, acho a iniciativa muito interessante porque incentiva as meninas a se dedicarem mais ao esporte, pois infelizmente a nossa sociedade ainda é preconceituosa com o futebol feminino”, ressaltou.

Para o treinador da equipe, atual campeã de futsal feminino de Brasília, Marcos Carvalho, o Compete Brasília propõe uma excelente oportunidade para as jogadoras em vários sentidos.
“O programa contribui para a vida dessas garotas, pois a maioria delas são tiradas da periferia, ganham bolsas e viajam para competir fora da sua cidade. E sem o Compete Brasília nós teríamos talentos desperdiçados porque nenhuma atleta desta poderia conhecer uma nova cidade, uma nova cultura e mostrar o seu talento. Além disso, neste campeonato a técnica da seleção brasileira estará observando as meninas e elas poderão se profissionalizar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas