quinta-feira, 2 de abril de 2015

GDF lança projeto de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência


 

O GDF por meio da Secretaria de Esporte e Lazer lançou  esta semana no Palácio do Buriti o Programa de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência. O evento contou com a presença do Governador Rodrigo Rollemberg, a secretária de Esporte, Leila Barros, o deputado Julio Cesar (PRB-DF), a secretária da Mulher e Igualdade Racial, Marize Nogueira, o Professor de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência, Ulisses Araújo e várias pessoas e atletas deficientes.

O Governador Rodrigo Rollemberg destacou que o seu sonho é que Brasília seja um referencial de acessibilidade daqui há quatros anos. “Durante toda a minha história, procurei por meio de políticas públicas atender os deficientes da nossa cidade. Hoje me sinto honrado e declaro que o lançamento deste projeto foi o melhor evento que já aconteceu no GDF nesses três meses. Parabenizo a secretaria Leila pela sua brilhante gestão em tão pouco tempo”, disse.

A secretária de Esporte, Leila Barros, ressaltou que a sua pasta tem trabalhado para superar desafios com muita motivação. “O lançamento deste programa é um exemplo disto. Nós juntos com vários parceiros estamos lutando para melhorar a qualidade de vida da população de Brasília, inclusive das pessoas com deficiência.”

O Professor de Esporte e Lazer para pessoas com deficiência, Ulisses Araújo, acrescentou que o projeto veio se unir aos programas existentes na Secretaria de Esporte como Bolsa Atleta e Compete Brasília.  “É justamente somar o processo e fazer uma política baseada na legislação dos direitos da pessoa com deficiência, à lei orgânica e a carta técnica elaborada. O programa pretende desenvolver oficinas de órtese e prótese e o Compete Brasília destinará 20% do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) para a prática esportiva das pessoas com deficiência”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas