terça-feira, 26 de maio de 2015

A dor do luto é inevitável




Todo luto é doloroso, principalmente em mortes súbitas. Até quando uma pessoa fica doente por um longo período e morre, o sentimento é de extrema impotência. As consequências de quem perde alguém são muitas, desde a raiva, culpa, abandono, rejeição, inconformismo e etc, inúmeras sensações podem ser descritas. A morte é inevitável para qualquer um. E certamente quem passa pelo processo da perda precisa de um amparo seja de profissionais da saúde, família, amigos e de Deus exclusivamente.

Recentemente, perdi pessoas queridas de forma abrupta. Nas primeiras semanas acreditei que aquela triste notícia seria um pesadelo. Às vezes senti culpa e refiz a cada instante toda a história que vivi com essas pessoas na minha cabeça.

A dor é inevitável, chorar e lembrar das pessoas que se foram a todo momento faz parte do processo do luto. Porém, confesso que a fé tem me ajudado a acabar com o vazio que ficou, tem me dado forças a cada dia. O exercício da fé sobrenatural é um apoio importante para suportar grandes perdas.
A minha fé tem me confortado e me acolhido nas horas mais difíceis da minha vida. Jesus nos deixou este belo ensinamento quando disse: “ Todavia, o meu justo viverá pela fé”. Hebreu 10:38.

Não está escrito que o justo viverá pelo amor, emoções, tristezas, alegrias, mas sim pela fé. Somente assim, as pessoas serão capazes de conquistar as promessas de Deus aqui na terra e obter a sua própria vida eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas