quarta-feira, 6 de maio de 2015

Biografia do cantor DOUGLAS CABRAL (FJU) 1º Parte



Começo esta entrevista como sempre, agradecendo primeiramente a Deus pelos seus benefícios e benevolências sobre a minha vida e a os meus companheiros que integram esta Banda.

 Sou Douglas Cabral, nasci na Capital do Brasil, Brasília –DF e criado na Região Administrativa do Cruzeiro, conhecido com um bairro carioca e celeiro de sambistas.
 Em 1989 através da programação de televisão, minha mãe conheceu a Igreja Universal do Reino de Deus que estabelecia suas Igrejas na cidade.  Ela trabalhava como enfermeira, infelizmente contraiu lepra conhecida, atualmente como hanseníase. Os médicos desenganaram e a afastaram do trabalho.

Uma programação de televisão chamou muita a atenção da minha mãe. Então ela observou que muitas pessoas eram curadas, entre elas, doenças que a medicina desenganava como a lepra. Assim, ela usou a fé, procurou a IURD mais próxima de casa, conquistou o seu milagre e o bem mais precioso: o Encontro com Deus.

Minha mamãe se tornou obreira.  Lembro que ela levava eu e minha irmã todos os dias para a igreja Universal. Sempre com amor, dedicação e zelo, crescemos na presença de Deus. Desde de criança, sempre gostei de música. Fui influenciado pelos meus tios que eram músicos de grandes bandas da cidade.   E a minha vontade sempre foi ser como eles.

Na época no FJU não existiam projetos culturais, esportivos e outros como existem hoje. Por isso, quando me reúno com o pessoal da Banda, friso e alerto a valorização que devemos dar ao projeto Cultura FJU.  Antes não existia projetos que apoiasse a cultura, o esporte e outros que hoje é disponibilizado na FJU e isso possibilitou que o “mundão” arrastasse e atraísse com os seus “bons pratos” que nele há.


 Aos 18 anos, me profissionalizei na música. Quando acompanhava e abria shows de vários artistas da cidade e do Brasil, eu pensava que era fácil caminhar na música secular e ser feliz, pois estava sempre arrodeado de amigos e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas