sábado, 8 de agosto de 2015

Riacho Fundo II sedia o 3º Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2015.



A Administração Regional do Riacho Fundo II em parceria com a Confederação Nacional de Quadrilhas e grupos folclóricos do Brasil (CONAQJ), promoveu nessa sexta-feira (7) a abertura do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2015.  O encontro reúne os 23 Estados e o Distrito Federal em um espetáculo de cores e ritmos. É a maior competição junina do país em Brasília, aonde escolherá a melhor quadrilha do Brasil. 


Para o Administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros,  o objetivo é organizar e promover o desenvolvimento da cultura por meio do CAMPEONATO BRASILEIRO DE QUADRILHAS JUNINAS.  "E disponibilizar um ambiente de auto- estima e a cidadania dos grupos étnico-culturais, e de toda população, despertando o sentimento de pertencimento e conscientizando da existência de uma identidade cultural. ", ressaltou



O Presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ), Michael Herry, enfatizou que a competição visa  resgatar a cultura popular. "Proporcionar a comunidade e a todos os visitantes, apresentações de Quadrilhas Juninas de todo Brasil em um grande evento junino, bem como a apreciação de comidas típicas, artesanato, shows e consequentemente maior conhecimento da cultura popular regional", destacou.

O Brasil  possui características que lhes são peculiares, por isso se tornou detentor natural das manifestações próprias do ciclo junino. Em diversos estados, não muito diferente dessa realidade traz nos festejos populares um misto de tradição e modernidade. Além de concurso Festival Centro Oeste, apresentação regional, além de grupos folclóricos, é um evento para toda a família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas