segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Juventude & Drogas




O Brasil está entre os países com o maior número de usuários de drogas. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 1,75 por cento dos brasileiros consomem cocaína- porcentagem três vezes maior que a média mundial 0,4%.

Em junho deste ano, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) revelou, por meio de estudo, que o Brasil se tornou durante a última década, o maior centro de distribuição de cocaína do mundo.

O Anuário Brasileiro de Segurança de 2014, por sua vez, mostra que 20% dos encarcerados encontram-se presos por tráfico, mostrando uma sobrecarga do sistema prisional por delitos relacionados a drogas, ocorrendo com maior intensidade sobre jovens em situação vulnerável.


Para o deputado Julio Cesar é preciso promover políticas públicas que possam atrair jovens para o esporte, lazer e educação. “O debate em torno da reeducação de punição dos jovens envolvidos em crimes com drogas é um destaque na sociedade. Não podemos pensar em construir mais cadeias, mas podemos construir mais escolas com uma melhor infra-estrutura. É fundamental incentivar o jovem a procurar um novo caminho que se desvie das drogas e da marginalidade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas