quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projeto de Lei incentiva divulgação do Disque 100



O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é mais comum do que se possa imaginar. Diante disso, o deputado Julio Cesar (PRB-DF) deu entrada na preposição que tem o intuito de incluir no ordenamento jurídico do DF a obrigação de divulgar o Disque Denúncia, o Disque 100 , em eventos com mais de 10 mil pessoas, que tenham tela de pr
ojeção para que o número seja inserido várias vezes ao longo do evento.
A ideia surgiu a partir de várias sugestões que o parlamentar recebeu em seu gabinete de cidadãos que frequentam esses tipos de eventos, e acreditam que os telões podem ser usados também para prestação de serviço para a sociedade, pois facilitam a visualização, atendendo um número significativo de pessoas.
Para o parlamentar é necessário divulgar mais esse serviço, pois no Distrito Federal é comum a constatação de que crianças e adolescentes têm sido vítimas de violência sexual “ É uma realidade que não podemos ignorar. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dia pelo menos 20 crianças de zero a nove anos são atendidas em hospitais brasileiros que integram o Sistema Único de Saúde. Diante disso é necessário fomentar a divulgação de canais de denúncias como forma de romper a cultura do silêncio, uma vez que os diversos atos de violência sexual cometidos contra as crianças e adolescentes não são denunciados”, explicou.

Saiba mais:

O Disque 100 é um canal de denúncia vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que recebe denúncias de violações de Direitos. Além disso, tem se consolidado como um importante instrumento de dados estatísticos sobre violações de Direitos Humanos, por sua natureza de instância de diálogo e registro de manifestações da população. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

• Envio de mensagem para o e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br;
• Pornografia na internet através do portalwww.disque100.gov.br
• Ligação internacional. Fora do Brasil através do número +55 61 3212.8400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas