sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Julio Cesar busca fortalecimento do futebol americano no Distrito Federal

julio-cesar-prb-futebol-americano-foto2-ascom-15-10-2015
Julio Cesar defendeu que a modalidade tem conquistado o coração do brasiliense e precisa de apoio do governo.



Brasília (DF) - O presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), se reuniu na última quarta-feira (14) com o vice-governador, Renato Santana, a secretária do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros (PRB), e representantes das Federações de Futebol Americano e de Futebol Tradicional e Rugby. O objetivo foi debater sobre a união das modalidades como promover jogos na cidade e discutir as reformas e adaptações nos estádios da capital federal.


Julio Cesar entende que o futebol americano tem movimentado positivamente a cidade, inclusive, levando mais torcida aos estádios do que o próprio futebol tradicional. “Essa modalidade se tornou mania em Brasília e tem conquistado várias torcidas. Quero que saibam que sempre estarei à disposição para alavancar o esporte em Brasília”, disse.


No final da reunião, Julio Cesar juntamente com Renato Santana e Leila Barros saíram em clima de harmonia, pois o boato de que os times não poderiam usar os estádios, não passou de um mal entendido.


História do futebol no DF



O futebol americano no Distrito Federal começou a se difundir há 10 anos. Atualmente, cinco times estão montados – Brasília V8, Brasília Alligators, Tubarões do Cerrado, Brasília Templários e Leões de Judá – além de outros três em formação.

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Julio CesarEdição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Jessé Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas