quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Diga Não para violência escolas


A Violência nas escolas é uma preocupação de todos.  O ex- deputado distrital Evandro Garla foi o autor da Lei que institui as diretrizes para a promoção da área escolar de segurança. Dentre as propostas estão à definição de melhorias na iluminação pública, instalação de câmeras de segurança em parceria com o comércio local, pavimentação do local e dá outras providências. Pela lei, o poder público tem a obrigação de criar instrumentos que favoreçam a afirmação da escola como um ambiente natural de aprendizado.

Em muitas escolas o número de casos de violência é tão grande que o Batalhão Escolar da PM-DF tem que revistar os alunos na entrada da aula. Em média, o Batalhão, registra uma ocorrência por dia relacionado ao uso e trafico de drogas, roubo e até porte de armas de fogo. Além de inúmeras brigas entre estudantes.

Até os estudos da UNESCO, mostram que a violência nas escolas é preocupante. Os pesquisadores consideram que agressões, roubos, assaltos, estupros, depredações, armas e discriminação social são formas de violência.

Portanto, este evento é nacional e tem o intuito para que todo Brasil diga Não a violência dentro das escolas, ou seja, serve para conscientizar em relação ao respeito com o próximo. O SDN 2015 leva  essa mensagem de reflexão para o âmbito escolar. Por isso, convidamos professores e alunos para se mobilizarem pela paz no DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas