quinta-feira, 7 de abril de 2016

Escola do Riacho Fundo II na luta contra a dengue




Na manhã desta quarta-feira (06), a administração do Riacho Fundo II recebeu a presença do Governador Rodrigo Rollemberg, do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, do Secretário de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Paulo Gabriel Nacif, do Secretário de Educação, Júlio Gregório, do deputado Julio Cesar, da Coordenadora Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Franscimar Moreira e da Diretora Centro Educacional Agrourbano Ipê, Sheila Pereira. O objetivo do encontro foi incentivar o Programa de Combate ao Aedes Aegypti "Todos contra o Mosquito".
Durante a cerimônia foram realizadas apresentações teatrais e musicais: a leitura do cordel “O Zezinho e o Mosquito, e a música "Senhora Natureza" e a leitura do Ano Letivo Temático com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar e a sociedade sobre os perigos da dengue que foram. Após as apresentações, o Governador Rollemberg, o Ministro Marcelo e o Administrador Vicemar Medeiros visitaram a Casa Ecológica, construída pelos alunos.
O administrador do Riacho Fundo II, Vicemar relatou que se senti muito honrado pela escolha do Centro Educacional Agrourbano Ipê como referência no combate ao Aedes Aegypti. “Aproveito para parabenizar a diretora Sheila Pereira pela condução desta unidade escolar tão importante para nossa cidade. Tudo isso vem a consolidar um trabalho ininterrupto que a Administração vem realizando quanto a limpeza da cidade. E convoco toda sociedade para nos acompanhar nesta nobre tarefa e extinguir este vetor", concluiu.
O Secretário de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Paulo Gabriel Nacif, declarou que essa mobilização social é nacional. “Hoje temos aula educacional e aula de protagonismo da juventude e junto com a força de vocês jovens lutaremos e venceremos a guerra declarada contra o mosquito aedes aegypti”, disse.

O Ministro da Sáude, Marcelo Castro, ressaltou que o momento é de união das escolas no programa de Combate à Dengue. “ Ano passado perdemos cerca de 860 vítimas da doença e ela traz consigo outras duas mais perigosas. O mundo todo está em estado de emergência, por isso precisamos eliminar os focos do mosquito”, explicou.

O Governador Rodrigo Rollemberg destacou que a escola tem cumprido o seu papel com muita relevância em relação a proteção ambiental.  “ Essa área ainda não foi tombada, graças aos professores e alunos que atuam permanente contra a invasão e especulação imobiliária. Hoje assistimos que a melhor forma de combater a dengue é não permitir que o mosquito se prolifere. Vamos contar com a participação da juventude no combate à dengue para tornar os casos de dengue no DF insignificantes”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas