sexta-feira, 15 de julho de 2016

Roda de Conversa é sucesso no Riacho Fundo II


Na noite desta quinta-feira (15), a Administração Regional do Riacho Fundo II recebeu a Roda de Conversa e segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 800 moradores compareceram para participar com suas perguntas, sugestões e reivindicações. O administrador Vicemar Medeiros esteve com toda a sua equipe e todo o Governo de Brasília analisando cada pedido. E o mais importante cada demanda foi encaminhada aos órgãos competentes do GDF para trazer melhorias à comunidade.

O administrador destacou que quando assumiu a administração elaborou o programa de Governo Administração Na Sua Quadra. “E atualmente é uma marca nossa, ou seja, um legado que vamos deixar para os moradores daqui. Esse plano tem o objetivo de ouvir e atender as reivindicações da comunidade do Riacho Fundo II. A Roda de Conversa é um momento muito importante para a população e por isso gostaria de agradecer a todos e afirmar que é um privilégio para nós moradores receber o Governo de Brasília na nossa cidade que veio ouvir nossas necessidades”, disse.




O morador Rogaciano Soares relatou os problemas de insegurança que enfrenta os comerciantes do Riacho Fundo II. “Sou comerciante e sofro com assaltos frequentes”. O Governador respondeu que o Distrito Federal já conta com programas eficazes para garantir mais segurança à população. “Estamos lutando para que esses números da violência na nossa Capital Federal sejam reduzidos.  E temos uma notícia boa, pois no ano passado tivemos uma melhora nos números de homicídios, assaltos e até nos comércios, mas o intuito é solucionar este problema”, ressaltou.


A aposentada Isabel Alves reclamou que os ônibus passam sempre lotados, o que torna as viagens incômodas. Rollemberg disse que a situação decorre da falta de autonomia das linhas do local, porque todas vêm do Recanto das Emas. “O DFTrans [Transporte Urbano do Distrito Federal] já iniciou os estudos para viabilizar linhas que saiam diretamente do Riacho Fundo II, e o primeiro passo foi dado com a entrega do terminal rodoviário, ” explicou.

Dessas 800 pessoas que estiveram na Roda de Conversa, 152 inscreveram-se no sorteio para fazer perguntas diretamente ao Governador — 82 da sociedade civil e 70 de movimentos sociais — e foram sorteados 15. As boas-vindas aos presentes ficaram a cargo da Forrojada, banda de forró local com 18 anos de estrada. Dessa vez, o encontro contou com a tradução de dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas