sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Reunião do Conselho Gestor da Arie


Na tarde desta terça-feira (9), a administração regional esteve na Universidade da Paz- Unipaz para debater a plenária de aprovação do Regimento Interno do Conselho Gestor e a oficina para definir o plano de Trabalho do Conselho Gestor Arie Granja do Ipê.

O administrador Vicemar Medeiros ressaltou o amplo crescimento do Riacho Fundo II. " E todos nós sentimos esse impacto de crescimento e quanto mais a gente como Estado estiver atuando com propostas, melhor faremos a gestão desse espaço. Nós temos um trabalho chamado Administração Na Sua Quadra , que este ano está na sua 2º Edição e já se tornou Programa de Governo. Então desde o ano passado ficamos em uma quadra, realizando a manutenção e conservação da quadra, atendendo e orientando a comunidade. Além disso, tem a distribuição de panfletos que já inclui as zonas rurais, inclusive a Arie Granja Ipê. Neste folheto mostramos a importância dessa área que é rica em fauna e flora. Então como Administração Regional temos olhado com carinho para essa região, pois entendemos que é de grande interesse econômico.", destacou

Durante o encontro o Regimento Interno do Conselho foi revisado e aprovado e deu-se inicio ao plano de ação para identificar os principais desafios da área e as possíveis soluções de combater a invasão de áreas irregulares, conscientização da população juntamente com as escolas, invasão de nascentes e outros temas. Além disso, o Gerente de Educação Ambiental do IBRAM apresentou um projeto de Educação Ambiental para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas