sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ROLLEMBERG FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES E DAS MEDIDAS ANTICRISE




O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com gestores de órgãos do Executivo para apresentar um balanço das realizações do governo e reafirmar sua confiança no trabalho de enfrentamento à crise financeira que o País e o DF atravessam.


“Confio na capacidade de liderança de vocês para que possamos motivar não apenas os servidores, mas toda a nossa cidade e, assim, transformar Brasília em vanguarda de um novo tempo.”


Texto: Agência Brasília


Foto: ASCOM- RAXXI


O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em discurso, Rollemberg relembrou a dramática situação das contas do DF e ressaltou o esforço para cortar gastos e aumentar a arrecadação.


As medidas adotadas, conforme destacou, evitaram o atraso ou parcelamento dos salários, expedientes usados por estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “O equilíbrio fiscal hoje é uma condição fundamental para que o Estado possa cumprir o seu papel de promover o desenvolvimento, reduzir as desigualdades sociais e gerar empregos”, disse.


Ao citar as realizações de sua gestão, o governador destacou as obras de infraestrutura no Sol Nascente, que levam asfalto e redes de esgoto e de águas pluviais a cerca de 100 mil moradores da região. “Ao levarmos investimentos desse tipo, estamos melhorando a qualidade de vida da população, como [ocorre] na saúde, pois substituímos a poeira pela pavimentação, reduzindo as doenças respiratórias”, relatou.


O governador observou que as obras trouxeram melhoramentos também à área de segurança pública, pois, agora “as viaturas podem se deslocar rapidamente”.



Quanto às obras do Aterro Sanitário de Brasília — que estão 90% concluídas —, Rollemberg destacou o simbolismo da medida. “É uma construção que vai produzir um salto civilizatório no DF e permitir a desativação do maior lixão da América Latina”, observou.


Rollemberg se referia aos investimentos para corrigir as irregularidades no aterro controlado do Jóquei, próximo à via Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas