quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Palestra sobre os resíduos sólidos




Na tarde desta sexta-feira (11), a administração do Riacho Fundo II em parceria com a Agefis promoveram uma palestra sobre o descarte correto do lixo. Estiveram presentes cerca de 80 alunos do Centro de Ensino Fundamental Nº 01 do Riacho II (CEF) e vários moradores que se interessaram pelo tema. A inciativa surgiu das duas pastas para orientar a comunidade sobre os malefícios que o lixo causa se não for descartado corretamente.

Durante o encontro, várias questões foram explicadas como separação do lixo, resíduos de construção civil, responsabilidade ambiental e outros temas. Foi ressaltado pelo administrador Daniel Figueiredo que o Governo de Brasília está lutando para implantar um Papa Entulho no Riacho Fundo II. "É um espaço para recebimento de até um metro cúbico de entulhos, móveis, restos de poda, materiais recicláveis e óleo de cozinha. Os resíduos são armazenados de forma organizada, limpa e terão destinação ambientalmente adequada.", enfatizou.

O superintendente adjunto de Fiscalização de Resíduos Sólidos da Agefis, Edenilson Cordeiro, explicou que quem joga lixo em lugares impróprios podem ser multado e pagar até R$1,99718 pelo descarte incorreto. E existe até lei para grandes geradores de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas