sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Virada do Cerrado do Riacho Fundo II


Virada do Cerrado abre programação de setembro no Distrito Federal Água é o tema de 2017. Evento acontecerá simultaneamente em diversas regiões O Distrito Federal recebe de 1 a 3 de setembro a Virada do Cerrado 2017- Cuidando das Águas. A Virada é um programa colaborativo que promove ações continuadas de capacitação e sensibilização sobre o meio ambiente. O evento acontece sempre no início de setembro, em alusão ao Dia do Cerrado, comemorado no dia 11.

A atividade realiza ações socioambientais, educativas, esportivas e culturais, integrando todo o Distrito Federal em um grande movimento pela sustentabilidade. A tradicional corrida de rua da Virada e a realização de diversos shows estão entre as atividades confirmadas na programação do dia 3, no Parque da Cidade, no estacionamento 10. O tema deste ano é Água, com objetivo de unir população e o governo local para superar o desafio da crise hídrica. O evento é focado em criar soluções e boas práticas que podem ser realizadas para assegurar a disponibilidade hídrica e um consumo consciente. 

Segundo a subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental, Gabriela Barbosa Batista, as cidades do Distrito Federal têm um papel importante na proteção e na sensibilização da população pela água. “As regiões tem o poder de estimular soluções políticas e econômicas que garantam o desenvolvimento urbano e o crescimento das áreas verdes, com uma gestão participativa e inovações tecnológicas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas