quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Brasil pode crescer 3%


O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avalou que a projeção do mercado financeiro para o crescimento do  Produto Interno Bruto (PIB), deste ano vai aumentar. De acordo com a reportagem do Jornal de Brasília , este ano, embora a estimativa oficial ainda seja esta. 

"A expectativa é de crescimento de 3% este ano. O mercado ainda está em 2,8%, mas esse número está aumentando, agora foi para 2,85%. E vai chegar a 3%. Pode subir, pode passar", disse o Ministro da Fazenda, em Davos, aonde participou do Fórum Econômico Mundial.

Para Meirelles, em 2017 existia um interesse pelo País, que começava a dar sinais de melhora. Agora, no entanto, houve uma consolidação da trajetória de recuperação de crescimento. E ainda salientou que 2017 terminou num ritmo forte de crescimento de 3%.

Quando foi questionado sobre as projeções mais tímidas feitas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Meirelles afirmou que o órgão é mais conservador. "Como deve ser. Evidentemente que os analistas brasileiros têm mais informações a respeito e o crescimento pode até superar 3%", ressaltou.

Sobre a sua candidatura. O Ministro ainda avaliou que hoje é um "momento crítico para Lula" e que o plano dele é ficar totalmente focado na economia até decidir sobre concorrer ou não a Presidência, ressaltando que a decisão pode ser tomada até final de março ou começo de abril, por causa do prazo para desincompatibilização do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas