segunda-feira, 19 de março de 2018

Abertura do Fórum Mundial da Água fecha Esplanada nos dois sentidos


Está prevista a presença de pelo menos uma dezena de chefes de Estado para a cerimônia, e o fechamento é medida de segurança dos organizadores




A Esplanada dos Ministérios está fechada nos dois sentidos desde a Catedral até o Corpo de Bombeiros em função da abertura do 8º Fórum Mundial da Água, realizado no Palácio do Itamaraty na manhã desta segunda-feira (19/3). Está prevista a presença de pelo menos uma dezena de chefes de Estado para a cerimônia, de acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores. 


Devido às medidas de segurança dos organizadores, apenas pedestres são permitidos transitar entre os ministérios. O trânsito na região está intenso desde as 7h desde o Ulisses Guimarães. O acesso aos blocos dos ministérios e aos anexos está sendo feito pelas vias paralelas ao Eixo Monumental. O horário de abertura do Fórum, com a presença do presidente Michel Temer está previsto para às 9h45. Após a foto oficial dos Chefes de Delegação participantes do Fórum, será oferecido um almoço pelo governo brasileiro às autoridades na Sala Brasília, no terraço do Palácio do MRE.


Por conta do esquema de segurança montado para receber os chefes de Estado o trânsito ficou complicado no centro da cidade. A partir das quadras 6 da Asa Sul, os motoristas começaram a enfrentar lentidão.


Os ônibus que seguiam pela L2 Sul, sentido Esplanada, começaram a desembarcar os passageiros na altura da Catedral. Agentes do Detran-DF e policiais militares tentavam orientar is condutores para desafogar o tráfego. 


Os trabalhadores que iam a pé da Rodoviária para a Esplanada tiveram bolsas e mochilas revistadas por PMs.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas