quarta-feira, 16 de maio de 2018

Grupo de Izalci, Alírio e Wanderley promete divulgar nome para GDF



Em busca da unidade em torno de um nome para lançar à pré-candidatura ao Palácio do Buriti, o grupo composto por 12 partidos promete chegar a uma definição nesta quarta-feira (16/5). Tendo como protagonistas do projeto multipartidário o deputado Rogério Rosso (PSD) e o senador Cristovam Buarque (PPS), a intenção é anunciar a escolha entre Alírio Neto (PTB), Izalci Lucas (PSDB) e Wanderley Tavares (PRB).


O encontro a fim de se bater o martelo está marcado para as 17h, no gabinete de Cristovam, no Senado. Na última sexta-feira (11), a divulgação do cabeça de chapa foi adiada para se ouvir outras legendas que solicitaram participação no processo.


“A Rede, o PPL e o PDT entraram em contato conosco e pediram para opinar. Eles não querem mudar os três nomes que temos, mas desejam participar do processo. Além disso, vamos ouvir algumas lideranças”, afirmou Cristovam Buarque na ocasião.

A aliança, hoje, é formada por PSD, PTB, PSDB, PRB, PPS, PMB, PSDC, PSC, Patriota, PPL, PHS e PSL.


Sinais apontam que o nome de Wanderley Tavares pode ser a melhor opção do grupo, pois ele é o mais próximo de Cristovam Buarque (PPS), possui um caráter articulador em vários segmentos, conseguiu reunir mais de 12 legendas, o pré -candidato ao Buriti, de modo apaziguador superando as dificuldades em seu próprio partido, teve habilidade para construir o que é a maior coalizão partidária até o momento.

Tavares ainda reuniu correntes políticas que representam as mais diversas linhas de pensamento da cidade. Além disso, ele representa um segmento que, sozinho, tem uma quantidade considerável dos eleitores de Brasília: os cristãos. Só de evangélicos são cerca de 30% do eleitorado.

#Com informações do portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas