terça-feira, 15 de maio de 2018

O Protagonismo Político e o Destino de Wanderley Tavares


 Wanderley Tavares sai na frente como o grande articulador da Frente Alternativa. Ele ainda tem mais uma vantagem, pois conta com o apoio da maioria dos partidos do bloco e é o candidato mais próximo de Cristovam Buarque 

Outro fator que faz de Tavares uma boa escolha para concorrer ao cargo majoritário é o fato de ele representar a renovação. Com 46 anos de idade, Wanderley nunca havia sido candidato. Pelo contrário, sempre foi um empresário de sucesso no ramo de eficiência energética, com um perfil pacificador, mas o pré- candidato tem o “insight” político nas veias.
Uma análise realística da escolha do candidato que representará a Frente Alternativa, formada por 12 partidos do DF, nas próximas eleições, parece indicar que o mais discreto será o escolhido. E esta análise aponta para Wanderley Tavares.
São várias as razões que levam boa parte do grupo a essa escolha. Em primeiro lugar, Tavares é bem quisto por Cristovam (PPS), principal liderança do grupo em função de sua musculatura política. Em segundo, Tavares representa um segmento que, sozinho, tem uma quantidade considerável dos eleitores de Brasília: os cristãos. Só de evangélicos são cerca de 30% do eleitorado.

Embora não se vanglorie disso, Tavares foi o percussor, nas articulações da Frente Alternativa junto com Cristovam Buarque, em um segundo momento, a aliança foi reforçada pela aproximação com o deputado Rogério Rosso (PSD), candidato ao senado pela frente e uma das principais lideranças do grupo junto com Izalci e Alírio Neto (PTB).
Para reunir esse grupo de 12 legendas, o pré -candidato ao Buriti, de modo apaziguador, superou as dificuldades em seu próprio partido e teve habilidade para construir o que é a maior coalizão partidária até o momento, reunindo correntes políticas que representam as mais diversas linhas de pensamento da cidade.
Resta saber se Tavares conseguirá superar manter o grupo coeso   desafio hercúleo na atual conjuntura da política brasileira e em um grupo que conta com as contribuições políticas das mais diversificadas siglas e correntes ideológicas.

Com informações Da Redação do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas