terça-feira, 15 de maio de 2018

Paciente tomando banho nu em corredor do hospital ao se dirigir à pediatria



Nesta terça-feira (15/Política Distrital (PD) recebeu denúncias que reafirmam, a situação caótica que a saúde pública do DF enfrenta. Sem condições apropriadas, um senhor de idade, não identificado, se higieniza, nu, no corredor que dá acesso à pediatria do Hospital Regional de Santa Maria, unidade que absorveu a demanda do Hospital Regional do Gama (HRG) após oficialização de fechamento pelo secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Fonseca.

As imagens foram repassadas por um conselheiro do Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG), contrário ao fechamento da pediatria do HRG. Postadas em um grupo Sob sigilo de identidade, o denunciante explicou que a cena, já denunciada pelo portal PD na última semana é comum no HRSM.
“Essa prática infelizmente é recorrente. Lá [no corredor do HRSM] os pacientes jogados nos corredores recebem assepsia, tomam banho, as roupas e fraldas são trocadas, eles [os pacientes] são examinados sem privacidade para os pacientes e agora também para as crianças. E volto a frisar, que além do risco de traumas psicológicos, essas crianças estão em baixa imunidade e podem contrair doenças graves dos adultos internados nos corredores do Pronto Socorro que dão acesso a pediatria. Está na hora dos procuradores da PROSUS, da polícia, dos conselhos tutelares, dos conselhos de medicina, enfermagem de todos virem olhar o que esse governo está fazendo. Volto a dizer, eles [Rollemberg e Humberto Lucena] estão matando nossas crianças”, disse.
Contraste
O portal PD conversou com uma advogada, que sob sigilo de identidade, trouxe a tona o constraste da gestão de Rollemberg. “Na última semana a Secretaria de Educação foi categórica ao afirmar que gestores da Educação cometeram erro, ao permitir que em uma encenação teatral, um dos personagens expusessem um pênis, ‘tamanho família’, durante uma aula de educação sexual. No entanto, Rollemberg e Humberto Lucena, além de promoverem homicídios de crianças no HRG, se mostram totalmente insensíveis tanto a exposição das crianças a doenças, como também a cenas desumada que esse governo submente, além dos adultos, as próprias crianças”, disse.
Com informações do Blog Politica Distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas