segunda-feira, 25 de junho de 2018

Conheça o pré- candidato Alexandre Tota



Alexandre Ferreira dos Santos, é casado, formado em Educação Física e Gestão Pública, nasceu em 21 de abril de 1978, no Gama – DF. Conhecido como Alexandre Tota, apelido dado por um amigo antigo da família. Ele relata que foi criado praticamente sem Pai, filho de uma diarista e vivia de forma muito humilde com seus seis irmãos. Tota morava de favor na casa de sua avó em um barraco de aproximadamente 10m². Ele conta que já chegou a passar necessidades com a família.


Aos 11 anos, o garoto que não suportava mais aquela situação foi pra rua, onde passou a vigiar carros no setor central do Gama. Além disso, ele tentou a vida vendendo vender dim dim, picolé, rosas, engraxar sapatos, capinar lotes, vender ferro, cobre, alumínio e até osso. " Tudo isso fazia parte do meu dia- dia, para que não viesse faltar o alimento na mesa da minha família. Sem falar que sofri constantemente, pois nesse período a discriminação racial e o racismo ainda eram muito fortes para negros da periferia", conta.


Em entrevista, Alexandre fala que devido as dificuldades desenvolveu interesses por várias habilidades. "Eu queria ser atleta de atletismo, mas nunca tive oportunidade e me tornei capoeirista, queria ser jogador de basquete mas não deu certo e tomei gosto pela musculação e agora sou atleta de fisiculturismo, queria ser cantor de Rap, mas não tinha condições sequer de produzir uma base para música, porém hoje sou DJ de um grupo de Rap, chamado Versículo do Rap, conhecido no Brasil inteiro", destacou. 



Como pré- candidato a deputado distrital Tota afirma que carrega consigo uma dádiva que é de poucos. "Quero sempre ajudar o próximo mesmo em momentos difíceis. Já abri mão de praticamente minha vida social para me dedicar a um projeto social que desenvolvo há 20 anos. Meu trabalho é educar as crianças para que em um futuro próximo os homens não sejam punidos. Pretendo valorizar a Educação e o Esporte com inclusão social. Para o esporte, quero dá continuidade em projetos como: Compete Brasília, Esporte a Meia Noite, Programa Boleiros, Apoio a Eventos e a inserção das Artes Marciais nas Escolas. Na Educação, vou lutar pela reforma das escolas, valorização dos Professores e tentar melhorar o sistema integral", finalizou.

Reportagem: Geysa Albuquerque












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas