segunda-feira, 18 de junho de 2018

Projeto social resgata os jogos de queimada



O projeto Amazon Queimada é um grupo formado por moças e rapazes de várias idades, ampliando o acesso a atividade física. Diante  da criminalidade e o sedentarismo, o projeto surgiu com o intuito de reduzir esses índices negativos em Taguatinga Norte (DF).



Uma das Coordenadoras do  Amazon, Lorraine Araújo, afirma que a modalidade tem transformado as vidas de quem pratica. "Nos traz aceitação, disciplina, nos dá dose extra de vivacidade e outros benefícios. Outro lazer é resgatar uma brincadeira antiga e tradicional que é a queimada," contou.

Lorraine explicou que o time começou apenas com meninas. "Hoje já temos mais de 70 pessoas que formam várias equipes masculinas e femininas. A nossa meta é expandir para atrair os jovens e diminuir a criminalidade na nossa cidade", ressaltou.



O projeto Amazon Queimada tem o apoio do amigo do esporte Julio Cesar. E é sucesso nas redes sociais, aonde tem atraído vários seguidores. Afinal é o ressurgimento de uma brincadeira de criança  famosa nas horas de lazer  da meninada. 

Reportagem:  Geysa  Albuquerque
Fotos: Geysa Albuquerque

Um comentário:

  1. Amo jogar queimada nessa time!!
    Amazon é mais que uma equipe, é uma família!!

    ResponderExcluir

Últimas