terça-feira, 26 de junho de 2018

Veja o que abre e o que fecha no 3º jogo do Brasil na Copa

Devido aos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2018, órgãos do governo de Brasília terão expediente diferenciado, de acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, em 7 de junho.
Nos dias em que os jogos ocorrerem à tarde, como é o caso do último confronto do Brasil na primeira fase, que acontecerá às 15 horas, nesta quarta-feira (27), contra a Sérvia, o expediente termina às 13 horas.
Porém, alguns pontos turísticos e serviços públicos seguirão outros horários. O Jardim Zoológico, por exemplo, funcionará normalmente, sem interrupções.
As agências da Secretaria de Fazenda, que normalmente abrem às 12h30 e fecham às 18h30, funcionarão em horário especial na quarta — das 9 às 13 horas.
Todas as emergências dos hospitais e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente, independentemente do dia da semana ou de datas comemorativas.
Serviços Públicos
BRB

As agências do Banco de Brasília (BRB) ficarão abertas até às 13 horas.
Detran-DF
Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) funcionarão das 8 às 13 horas. Fiscalizações serão feitas normalmente.
Hemocentro
A Fundação Hemocentro de Brasília funcionará conforme o decreto, das 7 às 13 horas.
A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 (Asa Norte). Agendamento e pedido de mais informações podem ser feitos pelo telefone 160, opção 2.
Na Hora
O atendimento dos postos do Na Hora vai das 8 às 13 horas.
Saúde
Emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Ambulatórios e unidades básicas de saúde (UBS) não abrirão no turno em que ocorrer o jogo, e funcionarão até as 13 horas. Farmácias de componentes especializados (alto custo) seguem a mesma regra.
Secretaria de Fazenda
Na quarta-feira (27), as agências da Secretaria de Fazenda funcionarão em horário especial, das 9 às 13 horas. O atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não funcionará no turno do jogo.
O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente.
Emissões de segunda via para pagamento de impostos poderão ser feitas pelo portal da Secretaria de Fazenda.
Segurança
Na quarta-feira (27), as delegacias circunscricionais da Polícia Civil funcionarão das 9 às 13 horas. As Centrais de Flagrante funcionam 24 horas por dia. A delegacia eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis.
Transporte
Metrô-DF

O metrô funcionará normalmente, em horário de pico, das 6 às 8h45, com 24 trens. No resto da manhã, 15 trens vão circular. No horário de almoço, das 12 às 14h30, serão 20 locomotivas e três reservas. Pela tarde — até 19h45 — a operação terá 15 veículos em circulação, sendo que, a partir das 16h45, três ficarão disponíveis como reservas nos terminais.
DFTrans
Os ônibus vão circular normalmente pela manhã, com reforço no horário de pico. Das 12h30 às 14h30, haverá reforço da frota, igual ao horário de pico da tarde. Após esse horário, o serviço será ofertado de acordo com a demanda.
Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas