terça-feira, 24 de julho de 2018

Dany Helena revelação de Brasília se destaca no Flamengo/Marinha





Em entrevista ao Blog Geysa Albuquerque, a atleta Danyelle Helena, mais conhecida como Dany Helena, conta que começou no futebol aos 14 anos e passou por equipes de Brasília como ASCOOP, UCB e CRESSPOM.  

Ela trocou o emprego como professora de educação física e o contrato com o clube Cresspom, na capital federal, pelo sonho de ser realmente jogadora profissional. “Sempre tive dificuldades de aceitação, reconhecimento e valorização”, afirma.

Em Brasília, Dany Helena dava aulas durante o dia e treinava à noite. Mesmo sem dedicação exclusiva ao esporte, foi vice-artilheira da Copa do Brasil de 2016, com nove gols, na campanha em que o Cresspom chegou pela primeira vez às semifinais. “O futebol me proporcionou várias coisas boas, me formei em uma boa faculdade como bolsista, conheci vários estados do Brasil. Por isso, o futebol me proporcionou grandes oportunidades”, relatou.

Atualmente, a atleta joga no  Flamengo/Marinha que chegou aos 24 pontos e se classificou para a próxima fase do Brasileirão Feminino. Dany segue se destacando marcando vários gols.


Reportagem: Geysa Albuquerque

Um comentário:

Últimas