terça-feira, 10 de julho de 2018

Socorro Costa pretende lutar pelo desenvolvimento do Distrito Federal



Maria do Socorro Barbosa da Costa, nasceu em Dermeval Lobão (PI), chegou em Brasília em 1990, formada em Gestão Pública, casada, mãe de três filhos, dois netos, mora no Riacho Fundo II há 22 anos. É filiada ao PRB desde 2012, adepta de esporte apoia movimentos de futebol feminino, masculino e ciclismo aonde mora. Além disso, Socorro está sempre envolvida com debates de preservação ao meio ambiente.

 A gestora pública conta que gosta de movimentos populares. “Gosto de interagir com pessoas, participei de diversas associações, ONGs e prefeituras comunitárias. Atualmente estou como conselheira de Saúde da Região Centro- Sul e trabalho bastante em defesa da saúde pública”, disse.

Como pré- candidata a deputada distrital, ela afirma que pretende atuar nas políticas básicas do sistema de saúde, educação e transporte. “Quero lutar nas melhorias das condições de trabalho dos servidores como dos usuários do Sistema Público de Saúde. O Riacho Fundo II cresceu muito e não tivemos grandes investimentos nessas áreas. A nossa cidade é bem carente de um transporte público de qualidade.  É preciso investir também em mais creches, escolas, instituições que atendam a juventude oferecendo cursos profissionalizantes. Temos muitos jovens ociosos que precisam de uma profissão para evitar que eles sejam atraídos para a vulnerabilidade. Por isso, e irei trabalhar pela minha cidade como por todo o Distrito Federal”, destacou.

Socorro relata que tem um sonho antigo. “Quero trabalhar para que a via de acesso do Riacho Fundo II que passa pela Via 100 Dimensão e Polícia Rodoviária seja multiplicada. Pretendo lutar para atender essa demanda antiga dos moradores como também investir em parques ecológicos e centros comunitários. Infelizmente falta bastante investimentos em esporte, cultura e lazer na nossa cidade que trabalharei para mudar essa situação”, enfatizou.

Reportagem: Geysa  Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas