quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Queimada tem atraído a cada dia mais adeptos em Ceilândia




A queimada, uma brincadeira tradicional de crianças e jovens, tem atraído cada dia mais adeptos em Brasília. Uma equipe feminina de queimada de Ceilândia Norte, começou com nome FIRE BOLL, essa iniciativa foi tomada por uma antiga líder, Sarah Teodoro, a qual o time é muito grato até hoje. Atualmente a galera da queimada denominou o projeto social como Fire Angels e seguem firmes e fortes incentivando todos os dias mais pessoas para compor o time. As coordenadoras do projeto se chamam Denise Cintra e Bruna Santos.






Fire Angel é jovem, tem apenas tem 4 meses e estão sempre procurando expandir este projeto. As Coordenadoras Denise Cintra e Bruna Santos dizem que o intuito é tirar mulheres,homens e jovens do sedentarismo. "Queremos arrancar essas pessoas da monotonia, ou seja, ocupar a cabeça delas com uma brincadeira boa e saudável que é a queimada. Temos histórias lindas de algumas integrantes, que através da queimada, da amizade com a nossa equipe, melhorou da depressão, das crises de ansiedade e tantas coisas que estavam lhes prejudicando", contaram.


Fire é formado por 20 mulheres entre 15 e 47 anos e a equipe de Queimada masculina também formada por 10 homens, entre 16 e 35 anos .



Os jogos acontecem de segunda a quinta feira, no Centro Olímpico da QNP 21 no P.Norte , das 20hs às 22 hs. "Pra entrar na nossa equipe é só chegar e mostrar interesse. O projeto Fire Angel está de braços abertos para todos que queiram entrar, em relação a idade não temos definição, pois estamos está aqui pra crescer e ajudar a sociedade", afirmam.


O projeto social conta ainda com o apoio dos pré- candidatos Julio Cesar e Martins Machado quem vem incentivando o esporte e a inclusão social em todo o DF.


Reportagem: Geysa França Lima de Albuquerque (Geysa Albuquerque)
Fotos: Projeto Social FireAngels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas