terça-feira, 2 de outubro de 2018

DF: homem passa mão nos seios, tenta beijar adolescente e se dá mal


Depois de atacar a adolescente, ele foi beber em um quiosque de Sobradinho. Acabou detido e enquadrado na nova lei de importunação sexual

Um homem de 48 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (1º/10), por volta de 23h20, em Sobradinho, acusado de passar a mão nos seios e de tentar beijar uma adolescente de 16 anos.

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina na área quando foi chamada pela garota e sua mãe. Elas relataram o ocorrido para os policiais. A menina chorava muito e disse que o criminoso tinha ido em direção à entrequadra 4/6 da cidade.

Os policiais, acompanhados de ambas, foram até o endereço e encontraram o acusado bebendo em um quiosque. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Na DP, ele foi enquadrado na nova lei de importunação sexual, que pune assédio na rua com mais rigor. Segundo a PM, este é primeiro caso flagrado pela corporação desde que a norma foi sancionada, na quarta-feira (26).

A lei aumentou as penas para estupro coletivo, importunação sexual e divulgação de fotos e vídeos sem autorização, além de ampliar a proteção da mulher em casos de violência doméstica. Criou, ainda, os tipos penais de “indução ou instigação a crime contra a dignidade sexual” e “incitação ou apologia de crime contra a dignidade sexual”, — de um a três anos de detenção.

E admite, também, hipótese de aumento de punição nos crimes contra a dignidade sexual se a vítima engravidar (metade a dois terços); contrair doença sexualmente transmissível, for idosa ou portador (a) de alguma deficiência (um a dois terços).

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas