quinta-feira, 4 de abril de 2019

Julio Cesar quer a instalação de sistemas de monitoramento em clínicas geriátricas


Com o objetivo de evitar maus tratos aos idosos em casas de repouso, clínicas, asilos e instituições destinadas ao tratamento médico e de assistência social, o Deputado Federal, Julio Cesar Ribeiro (PRB/DF), apresentou Projeto de Lei – 1703/2019 - que obriga esses estabelecimentos a instalarem sistema de monitoramento que permita o acompanhamento das pessoas internadas em tempo real.

O texto prevê que as entidades devam instalar câmeras de vigilância, com gravação de imagens e acesso via internet, com a finalidade de evitar eventuais abusos e agressões. O sistema poderá ser acessado pelos responsáveis legais por meio de senha pessoal e intransferível, disponibilizada mediante cadastramento.

“Os abusos são cometidos nos mais diversos lugares e pelas mais diversas pessoas, sendo frequente nas entidades de atendimento aos idosos, em especial nos locais de longa permanência”, explica o deputado Julio Cesar.  

Se o projeto for aprovado, as entidades terão o período de sessenta dias para realizar as devidas mudanças em seus ambientes de funcionamento. Além da adequação, o projeto obriga ainda que as imagens geradas pelos sistemas de monitoramento deverão ser armazenadas por no mínimo 90 (noventa) dias.

Texto: Ascom Dep Julio Cesar (PRB-DF)

Um comentário:

  1. Já arrebentouuu ❗Idoso tem que ser tratado com dignidade, principalmente por ter conseguido alcançar em um país onde o índice de criminalidade é alto, a melhor idade!! Parabéns, Deputado Júlio César Ribeiro por mais essa iniciativa em defesa da pessoa idosa.

    ResponderExcluir

Últimas