Biografia Geysa Albuquerque




Olá, que prazer ter você no meu blog. Posso contar um pouco da minha história pra você?



Então nasci em 30 de dezembro, em Brasília- DF. Meus pais são nordestinos (Piauí e Paraíba), cresci em um lar humilde e cheio de privações. Quando tinha seis meses comecei a sofrer de uma doença na pele que os médicos não descobriam a causa. Minha casa era cheia de remédios e eu vivia nos hospitais. Esses remédios não resolviam o problema, pelo contrário as feridas que coçavam, sangravam e se alastravam pelo corpo.




Além disso, quando eu tinha cinco anos meus pais se separavam. As brigas e as agressões verbais e físicas se tornaram constantes. Recordo com grande tristeza de um lar destruído e da ausência de um pai (In Memorian) tão presente que sumiu por longos anos.




Quando criança sofri com "bullying", com a solidão por não ter amiguinhos (as) na sala de aula e a chacota de vários meninos que diziam que eu tinha uma doença contagiosa. É triste lembrar disso... mas recordo com alegria também, pois fui uma das primeiras crianças a aprender a ler na turma, conseguia me sair muito bem nas provas e me tornei uma aluna destaque por vários anos. E os que zombavam de mim ficavam morrendo de inveja. Eles colocavam a culpa na professora "PUXA SACO DA MENINA DOENTE!!". .. kkkk pode isso?




Eu tinha vários sonhos: ser atriz, apresentadora, jornalista...radialista, diretora de novelas, escritora de livros.. enfim... Todos eles se esbaravam em grandes problemas, ou seja, a dificuldade financeira e um complexo de inferioridade enorme. Uma vizinha frequentava uma igreja e ia constantemente na minha casa chamar a minhã mãe pra fazer uma visita. Só que ela nunca ia...eu não entendia por quê.




Eu lembro que eu tinha sete anos e certo um dia, minha mãe decidiu ir para igreja. Meu Deus eu nunca senti tanto medo!! Eu lembro que o pastor orava muito alto, as pessoas passavam mal, uns eram curados, outros libertos e chegou a vez dele orar em mim. Minutos antes, a minha vizinha me olhou e disse: Você crer que Deus vai te curar? Eu disse que sim. O pastor orou, algo saiu de dentro de mim muito ruim, parecia um fardo... depois eu senti um alivio... após aquele dia eu me senti leve, as feridas desapareceram, eu consegui me senti uma criança normal, sem complexos, sem medo das pessoas olharem pra mim e ficarem perguntando umas pra outras o que era aquilo no meu rosto, nos meus braços, nas minhas pernas... Que felicidade eu estava curada em nome de Jesus!




Aos 13 anos de idade, tive um encontro com Deus... eu era novinha demais.. queria algo novo e aceitei um convite para conhecer o Grupo Jovem, em uma Igreja de Ceilândia-DF. Gostei de lá, as pessoas não ficavam me olhando de cima pra baixo, não me excluíam. Pelo contrário, elas me abraçavam.. rsrs pareciam que elas me amavam sem nem me conhecer... rsrs como pode?




Meus dias passaram a ser diferentes, o pastor falava de um Deus que realizava sonhos, que a gente podia fazer planos era só crê Nele. Eu tentei me esforçar em naquela pessoa que podia agradar a Deus, tentei vencer a mim mesma. Eu cresci fazendo a obra de Deus, meu maior sonho daquele tempo e até agora era servi-lo, pois sei que depois as coisas seriam acrescentadas.




Na minha adolescência me perguntava como poderia ajudar a obra de DEUS. Qual profissão eu escolheria? Eu falava com Deus.. e um dia pensei com carinho em ser jornalista. Então essa escolha foi um dos meus maiores acertos. É uma dupla honra ser jornalista, depois Deus me ajudou a realizar outros como radialista, apresentadora e agora blogueira.




Sei que tenho muito o que aprender nesse universo em todos os sentidos, mas com a direção de Deus vamos vencendo cada etapa nessa vida. Não é? Obrigada pelo carinho da sua leitura e por conhecer um pouco mais da minha vida!




Entre e fique a vontade!

Geysa Albuquerque




Beijos


11 comentários:

  1. Meus parabéns Geysa Albuquerque, quem acompanha sua trajetória, sabem que sua história de vida e superação traz o poder de Deus, além de ser essa pessoa humilde e maravilhosa, traz paz e alegria para aqueles que te acompanham o seu trabalho...

    Poucos são abençoados e realizam os seus sonhos e notamos que você é uma benção em tudo que faz, sua fidelidade e compromisso nos dar uma ideia que nunca foi fácil conquistar, mas que é possível realizar os sonhos, enfim novamente meus parabéns, sucesso nessa nova etapa de sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, muito Obrigada pelo carinho! É verdade, nunca foi fácil, mas sempre tive a fé e a força que vem de Deus e que nunca nos deixa desistir. Graças a Deus!! Agradeço mais uma vez pelas suas lindas palavras e te desejo muito sucesso e que a benção de Deus te acompanhe aonde você for!! Um grande abraço querido!

      Excluir
  2. Que Deus continue abençoando você e sua família .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito Obrigada pelo carinho! Que Deus abençoe sempre! Um grande abraço pra vc e sua família tb.. agradeço por me acompanhar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Geysa. Gostei muito do seu blogue. Como fazemos para sugerir uma pauta? Vi que postou algo sobre política, fará com todos os pré-candidatos? Meu e-mail de contato é guilamaguila@gmail.com

    ResponderExcluir

Últimas